quinta-feira

Que burro, eu perdi o dia em que o Brasil foi pra rua!

            
Por falta de organização, compromisso ou até mesmo de fé, não fui ao protesto nacional que aconteceu segunda (17/06). Logo que sentei na cadeira do trabalho e vi as fotos no face e instagram e a movimentação de milhares de pessoas indo para as ruas, me arrependi profundamente. Já não tinha justificativa que explicasse o porquê eu não estava lá.

Ao mesmo tempo, com os colegas de seminário, fomos invadidos por um ânimo, uma alegria e esperança ao ver milhares de pessoas lotando as ruas de São Paulo, Rio, BH, Brasília, Porto Alegre e outras cidades. Ficamos gritando no quarto felizes da vida maravilhados com a multidão de gente que estava protestando. Todos na rua com o mesmo espírito de progresso e todos no quarto com o mesmo espírito de arrependimento por não estar lá.

Como não tinha televisão, fizemos como há alguns séculos atrás onde as pessoas se reuniam em volta do rádio, mas desta vez estávamos em volta da internet (que diga-se de passagem, contribuiu de forma brilhante para essa mobilização) ansiosos por ouvir notícias, ver imagens e acontecimentos. Nada apagou a empolgação que nos invadiu o coração. Como também nada apagará o que aconteceu no dia de ontem, esses caras mostraram que é possível lutar com as nossas vozes.

Sentimos aqui uma alegria profunda, uma sensação de que é possível, de que podemos fazer mais, de que o nosso país pode mudar e podemos ser ouvido.

O gigante despertou. A Juventude despertou!
O Brasil ouviu o grito daqueles que corajosamente foram para as ruas.
O mundo ouviu o barulho que podemos fazer.
O nosso hino nacional, tornou-se vivo e contextualizado nas frases do povo.
O coração de quem ficou em casa, no mínimo sentiu que perdeu a oportunidade de fazer parte de um evento histórico, um evento que sairá nos livros de história dos nossos filhos e netos.

Obrigado aos milhares de brasileiros que foram para as ruas e encheram o coração de quem ficou em casa de esperança. Desculpem a nossa covardia, falta de fé ou desorganização, mas estamos torcendo também e, particularmente, espero não deixar (e não deixei) outra oportunidade passar, pois meu coração está louco e desejoso de ir pro meio de vocês e gritar a plenos pulmões #VemPraRua.






Nenhum comentário:

Postar um comentário